Os Nossos Professores
Os Nossos Professores
Arlindo Silva
Professor de violino - Foi primeiro violino da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música de 1993 a 2014! Tocou em alguns dos maiores palcos do mundo como o da Filarmónica de Berlim, Teatro Allá Scala Milão e em alguns dos maiores Festivais de Música do Mundo como por exemplo, Montreux Jazz Festival! Devido a sua versatilidade artística colaborou com artistas de várias áreas musicais como David Garrett, Wayne Shorter, Pavarotti, etc.
Foi o fundador da primeira Rockschool em Portugal (JAHAS)
De 2014 a 2023 Arlindo Silva esteve a trabalhar no México no desenvolvimento da Rockschool naquele país!
Actualmente é o diretor pedagógico da Thin Rockschool nos Açores.
Ana Paula
Professora de Piano e Teclado - Iniciou os seus estudos musicais no conservatório Regional de Ponta Delgada, onde concluiu o curso complementar. Entre 1983 e 1988 frequentou o Conservatório Nacional de Lisboa, onde concluiu os cursos superiores de Piano e Composição.
Desde 1988 é docente do conservatório regional de Ponta Delgada, lecionando as disciplinas de Piano, Análise e Técnicas de Composição e Coro Infantil.
Tem realizado concertos na região Açores, e no âmbito dos colóquios de Lusofonia, em Portugal continental e no estrangeiro.
Emanuel Betencourt
Professor de Guitarra e Batería - Musico com uma vasta experiência musical tanto a nível nacional como internacional!
Gravou e tocou com algumas das maiores referências da música nacional em Países como, Alemanha, Bélgica e Canadá.
Como Baterista gravou no estudió (Galaxy Studio).
Autor de vários spots publicitários. Desde 1992 que é exclusivamente músico/compositor. Enquanto músico participou Festival de Jazz.
Como baterista colaborou com a RTP em vários projetos tendo sido convidado em 1995 para músico de estúdio da empresa!
Marino de Freitas
Professor de Baixo - José Marino Abreu de Freitas nasceu a 3 de Novembro de 1960 no Funchal. Cresceu numa família de músicos e iniciou o seu percurso no Conservatório Escola das Artes Engº Peter Clode. Em 1974 começa a atuar nos hotéis e clubes noturnos mais reconhecidos da Madeira e durante 15 anos integra várias bandas da região. Segue a sua formação em Londres, onde frequenta a Musicians Academy, terminando o Curso em Baixo Elétrico com distinção. Após a conclusão dos estudos, regressa à Madeira onde é distinguido pelo Governo Regional, pela reconhecida carreira musical. Integra, por convite de Fernando Pereira, a sua banda o que motiva a mudança da sua residência para Lisboa. Mais tarde, integra a orquestra que acompanhava os programas de televisão de Herman José.
É em 2004 que Marino de Freitas começa a sua incursão no Fado, desenvolvendo a sua atividade artística não só como músico, mas também como produtor, compositor e orquestrador.
Em 2006 recebe o galardão para Melhor Viola-Baixo, na II Grande Gala dos Prémios Amália Rodrigues. No mesmo ano integra a digressão de Mariza, pelo álbum Terra. Uma temporada de três meses, na costa leste dos Estados Unidos da América, com um total de 45 concertos. Marino Freitas grava também cinco temas da sua autoria, na voz de Linda Leonardo. Um projeto que considerou como um dos mais interessantes para a sua carreira na área do Fado. Assinou a produção de vários álbuns, incluindo o trabalho de estreia de Amália do Rosário, uma fadista madeirense. Com Mafalda Arnauth produziu e assumiu também a direção musical do álbum Diário, editado pela Universal Music. Ao longo do seu percurso no Fado tem gravado e acompanhado nomes como Ana Moura, Carlos do Carmo, Chico Madureira, Cristina Branco, Joana Amendoeira, João Braga, Jorge Fernando, Maria da Fé, Mariza, Mísia, Pedro Moutinho, Teresa Tapadas ou Mafalda Arnauth.
João Ponte
Professor de Canto- João Ponte é natural de São Miguel – Açores e iniciou o seu percurso musical aos 5 anos, ao ingressar no Coro Vozes de Maria. Desde novo, teve aulas de canto, trompete e piano, tendo concluído o 5 grau de trompete e, depois, o 8 grau em canto, no conservatório regional de Ponta Delgada. Posteriormente, veio a concluir várias formações e cursos profissionais em canto e técnica vocal no conservatório de voz e artes performativas do Porto.
Frequentou, até hoje, vários coros e orquestras e participou em produções musicais da ilha e de Portugal Continental, como o musical Beauty and the Beast e a ópera La Traviata.
Atualmente, é formador, cantor e organizador de eventos, é licenciado e mestre na área da comunicação e é professor de canto e coro na Academia de Música da Povoação.